Farmacia-Popular

Lista de medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes

O Ministério da Saúde anunciou oficialmente que aumentou a lista de distribuição de medicamentos gratuitos para tratamento do diabetes e da hipertensão. As farmácias do Programa do governo federal “Aqui tem farmácia popular” começarão a distribuir os remédios a partir do dia 14 de fevereiro de 2011.

Para obter o medicamento o paciente deverá estar munidos de seu CPF, qualquer documento com foto e a receita do médico. A renda não importa para a retirada do remédio.

Confira a lista dos medicamentos:

Diabetes:

  • Glibenclamida 5 mg, comprimido
  • Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido
  • Cloridrato de metformina 850 mg, comprimido
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 10 ml
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 5 ml
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 3ml (carpule)
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 1,5ml (carpule)
  • Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 10 ml
  • Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 5 ml
  • Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 3ml (carpules)
  • Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 1,5ml (carpules)

Hipertensão:

  • Hidroclorotiazida 25 mg, comprimido
  • Atenolol 25 mg, comprimido
  • Cloridrato de propranolol 40 mg, comprimido
  • Losartana Potássica 50 mg
  • Captopril 25 mg, comprimido
  • Maleato de enalapril 10 mg, comprimido

Um comentário em “Lista de medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes

  1. Todos saem ganhando com a decisão da Presidenta em distribuir gratuitamente medicação para diabetes e hipertensão. A lista poderia ser maior, como por ex: Gliclazida 30 mg, comprimido, Indopamida 1,5 mg. comprimido, e até Maleato de Analapril 20 mg, comprimido que está sendo oferecido 10 mg.
    Aguardo inclusão da nova lista…Beijos!!!

  2. muito bom os remedios sair de graça para os pacientes, mais eu acho que vai ter de pesoas que tem condição pegando de graça e tirando a vez de uma peçoa que realmente nao pode compra, corre o risco de nao encontrar o medicamento. eu acho que deveria ter uma renda para pegar os medicamentos. grata.

  3. olá !!!!! achei que essa lista fosse beneficiar os diabéticos tipo 1 mais pelo visto tem somente as insulinas NPH-100 e regular o qual o SUS já fornecia, hoje se usa a insulina ultra rápida no lugar da regular que é mais eficiênte e como o nome diz rápida
    e é também utilizada na contagem de carboidratos, seria possível incluir? grata

  4. Sou hipertensa e diabética, fiquei triste com a lista gratuita.
    Pois quase todos já são doados pelo SUS.
    Tomo Glifage xr 500,e Aldomete 500.
    peço pra nossa Presidente, q. inclua os medicamentos
    mais caros, como os 2 que eu uso.
    Obrigada..

  5. Ajudou muito a todos, porém a lista anterior não deveria ser mudada um dos remédios que tomo não esta mais na lista atual.
    e o custa, é muito caro como Clioten 10mg e o Adalat retarde 20mg
    aguardo informações.

  6. Barbaridade!!! A endrocrinologista que me acompanha não quer prescrever cloridrato de metformina e sim grifage. De toda medicação que tomo só essa seria de graça, mas mesmo assim não posso ser beneficiada isso pode acontecr?

  7. Sou diabética, tomo metformina 500mg e sou beneficiada com esse remédio gratuito tenho também o aparelho para medir a glicemia ,porém,as fitas reativas usadas para esse aparelho( One Touche Ultra custam muito caras. Não haveria também a gratuidade disto em lei? Se há onde posso achar?

  8. faco testes diarios com aparelho active porem as tiras com 50 sao muito caras nao poderiam entrar tambem na farmacia popular assim como tenho glaucoma uso xalatan e bastante caro poderia tambem ser farmacia popular grata

  9. O meu remedio e´o corus h100,+25,e esse a farmacia nâo quer fornecer como faço para receber gratuitamente o mesmo,popis so´posso tomar este´pois o lasortam me da muita dor de cabeça,acho que o governo poderia colocar este também na lista pois e´muito caro e eu nâo posso pagar.

  10. Senhores, porque a APRESOLINA (cloridato de hidralazina) 25mg não consta da lista de medicamentos da farmácia popular? Será que teremos noticia da entrada desse medicamento?

  11. SABE O QUE ME DEIXA ABORRECIDO? É A MANIA DE DIZER QUE O GOVERNO “DA ALGO GRATIZ”. NADA É GRATIZ. É PAGA COM OS IMPOSTOS, OS QUAIS ENCHEM A “BURRA” DO GOVERNO, QUE QUASE NADA NOS DA DE RETORNO. NÃO FIQUEM TÃO AGRADECIDOS NÃO. ESTÃO FAZENDO NADA MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, UM PINGO D’AGUA DO QUE DEVERIAM FAZER..GOVERNO NOJENTO.

  12. queria muito que o governo desse outros tipos de remedios para diabetes por exemplo o jenuva que custa tao caro e e muito bom desde ja agradeço

  13. gostaria que fosse incluido na lista de remedios de hipertenços “aprovel 150 do laboratorio iberzantan” é um remedio muito caro , mas eficiente ,muito bom mesmo, mas o governo só da remedio barato, e que nao tem muita eficancia,pelos impostos que nós pagamos era para ser liberados gratuito pelas farmarcias todos e qualquer remedio para hipertençao independente de valor e de laboratorio.
    Att
    Lemos

  14. è uma vergonha nacional , com tantos impostos que o governo recolhe , e a populacao precisa de remedio e nao tem na farmacia basica,isto é um roubo, so dao remedio para dor de barriga e muitas vezes ainda nao e encontrado,pessoal tem eleicao de novo este ano pense bem antes de votar , veja se vale a pena repetir seu voto, ou se esta na hora de tirar todos estes corrupitos, colocar alguem de carater na nosa saude, nossa saude esta muito doente…

  15. FUI COMUNICADA QUE A DISTRIBUIÇÃO DE REMEDIOS PARA DIABETICOS E DE IMPERTENÇÃO SÃO SUSPENSOS GOSTARIA DE SABER SE TEM FUNDAMENTO ESTES COMENTARIOS. AGUARDO RETORNO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>